A SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL
A sustentabilidade na construção civil é um tema cada vez mais indispensável em um mundo com um novo normal. A grande quantidade de resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras, além das atividades constantes de extração de matéria-prima, representam um desafio na minimização dos impactos provocados pelas construções
Abrangendo o consumo consciente de recursos naturais, o gerenciamento apropriado de resíduos e a utilização de tecnologias limpas, o conceito de sustentabilidade na construção civil, quando bem observado, trazem uma série de vantagens: ambiental, econômica e social.
Assim, a construção sustentável deve utilizar processos de sustentabilidade em toda a sua concepção, construção e operação, gerando benefícios ambientais, econômicos e à saúde. Construindo com sustentabilidade, o impacto gerado para a natureza e as comunidades ao seu redor é mínimo, e a economia de recursos é notória.
SELO DE SUSTENTABILIDADE PRÓ-AMBIENTE
O SELO DE SUSTENTABILIDADE PRÓ-AMBIENTE certifica que os processos construtivos são adequados às exigências ambientais, não ocasionando danos ao meio ambiente.
O SELO DE SUSTENTABILIDADE PRÓ-AMBIENTE está baseado em 3 pilares importantes:
- PILAR 1 - Conservação dos recursos naturais
- PILAR 2 - Utilização de tecnologias sustentáveis
- PILAR 3 - Práticas sustentáveis



Esses selos avaliam importantes critérios ambientais para a sustentabilidade como:
- Treinamento ambiental
- Gestão de resíduos
- Gestão de água
- Materiais sustentáveis
- Projeto arquitetônico
- Compras Verdes
- Ecopaisagismo
- Entre outros
Para mais informações e orçamento entre em contato.